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sábado, 19 de dezembro de 2015

Insígnias

   
       
         
Ao se tornar um treinador de pokémon, você deve seguir sua jornada de treinamento capturando novos pokémon e treinando-os até ficarem bastante fortes, mas para demonstrar que seus pokémon são bem treinados cada cidade possui um ginásio onde o líder é o treinador mais forte da localidade. Os treinadores viajantes devem desafiar os líderes e derrotá-los. Provando assim que o seu treinamento está caminhando na direção correta. O prêmio dado ao vencedor é uma insígnia. Após derrotar e conquistar uma determinada quantidade de insígnias dos líderes de ginásio de um continente, você poderá participar da liga deste continente, onde estarão os treinadores mais fortes. E assim se tornar um mestre pokémon.
Além das insígnias, existe um outro tipo de emblema chamado símbolo. Os símbolos são equivalentes às insígnias. Eles são entregues por um cérebro da fronteira para quem for capaz de derrotá-lo. Um cérebro da fronteira é equivalente a um líder de ginásio. Porém a batalha da fronteira só é aberta para treinadores realmente notáveis, os quais são escolhidos a dedo por Scott.
Nos games, as insígnias tem algumas funções especiais. É preciso de um determinado número de insígnias para que pokémon que foram trocados te obedeçam – quanto maior o nível do pokémon trocado, mais insígnias você deve ter. Além disso, cada insígnia libera uma habilidade especial para ser usada fora das batalhas.
No anime apareceram também várias insígnias que não aparecem nos jogos. Não vá pensando que um dia serão revelados os líderes dessas insígnias, no anime é inventado essas coisas, como insígnias e cidades que não são relacionadas aos jogos. O Drew, por exemplo, diz que é da cidade LaRousse, e no jogo não tem essa cidade em Hoenn.

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