
Com a febre de Pokémon GO ao redor do mundo, já existem malwares tentando pegar usuários desprevenidos. Um malware já foi criado com a mesma identidade visual do jogo no Android, alerta a firma de segurança Psafe.
O vírus, que aparenta ter vindo da Turquia, já pode ser encontrado no Brasil - onde o game ainda não saiu -, e inclui um código malicioso dentro de sua apk, infectando quem baixa acreditando ser o app verdadeiro.
Depois de baixado, o vírus solicita permissões diferentes do jogo verdadeiro, como ler, apagar e enviar SMS, ativar e desativar redes wi-fi e 3G; ler histórico de chamadas e de SMS e realizar chamadas.
Guia do jogo está no topo da App Store Brasil
A expectativa pela chegada do título à app store brasileira também fez um guia de Pokémon GO em japonês se tornar o aplicativo mais baixado da App Store brasileira.
Por enquanto, não há data definida para a chegada de Pokémon GO oficialmente ao Brasil, mas usuários com contas estrangeiras já conseguem baixá-lo. Entretanto, como os servidores dedicados ainda não funcionam, há problemas na execução do game.
A Niantic afirmou que o título será lançado no Canadá e na América do Sul em breve.
Em Pokémon GO, jogadores podem usar a câmera dos seus celulares para encontrar e capturar Pokémon em locais do mundo real - o que já resultou em alguns encontros inusitados - eles também podem evoluir os monstrinhos e usá-los em batalhas de ginásio. O título está disponível para iOS e Android.
Disponibilizamos o APK totalmente seguro aqui no blog, caso vocês queiram tentar jogar Pokémon GO. Clique aqui e confira.
Via: Omelete
18:37:00
Unknown
0 comentários:
Postar um comentário