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quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Entrevista Ohmori sobre Pokémon Sun/Moon e detalhes da GameXplain


O diretor dos jogos Pokémon Sun/Moon,Shigeru Ohmori, junto com o íconeMasuda, deram uma entrevista bem legal hoje sobre os jogos. Algumas delas esclarecem mais algumas dúvidas simples, mas não são tão reveladoras como as dumps claramente. Vou pegar os pontos principais da entrevista:
  1. Ohmori sobre a criação de Sun/Moon: Esta é a sétima geração, mas esta é a minha primeira vez como trabalhando como um diretor em uma geração totalmente nova de Pokémon. O que eu quis fazer foi reexaminar Pokémon como criaturas vivas e focar de verdade em relações: como eles interagem com humanos, como eles vivem com humanos. Natureza e vida abundante foram os temas principais que eu quis focar em Pokémon Sun/Moon. Eu acho que você vai descobrir ao longo dos jogos que isso é muito mais “presente” do que nos jogos anteriores.
  2. Ohmori sobre não necessariamente usar ideias antigas como base: Eu mencionei antes, mas esta é a primeira vez que eu tenho trabalhado como um diretor de uma geração inteiramente nova, então eu tive o desejo de criar um jogo do zero, enquanto trabalhava muito próximo de um rascunho. E como introduzir um novo diretor é meio que uma ocasião momentânea (- rara de acontecer -), eu quis de fato aproveitar essa oportunidade para recriar e reexaminar algumas coisas. Eu acho que desafios ao invés de ginásios é um exemplo disso, introduzir Z Moves é outro exemplo. Há coisas que eu coloquei nos jogos porque queria focar em Pokémon como criativas vivas, e eu acho que esses dois elementos ajudarão a expressar isso. Mas assim como os Pokémon propriamente ditos, cada jogo deve ter suas próprias características. Então se trata de olhar menos para o passado e ver o que deu certo e o que não deu, é mais apenas olhar para cada projeto por si só e determinar o que queremos fazer e como fazer.
  3. Ohmori sobre os Z Moves: Com os Z Moves, cada um deles são uma extensão dos Pokémon. Haverá muitas maneiras de usá-los de jeitos que não foram possíveis em gerações anteriores. Eu me mantenho colocando foco nos Pokémon, mas eu espero que os jogadores sejam criativos e use esses Z Moves para mostrar Pokémon de um jeito que eles nunca foram usados antes. Eu acho que você verá um ambiente de batalha bem diferente em relação aos jogos anteriores. Há mais Z Moves de suporte, que aumentam as estatísticas dos Pokémon (- stats -), e eu acho que eles abrirão mais possibilidades de estratégias.
  4. Masuda sobre transferência de Pokémon de gen1 para gen7: É claro que a maneira como funciona é você coloca-los no PokéBank e então transferi-los para Pokémon Sun/Moon, e nesse momento a informação é convertida todas as coisas introduzidas ao longo dos anos. Eu acho que os jogadores vão se divertir vendo como os Pokémon vão se transformar de um jogo para o outro.
  5. Ohmori sobre o Festival Plaza: A pessoa que veio com o Festival Plaza foi a mesma que criou a Join Avenue (BW 2),  e eles realmente quiseram encontrar um jeito de fazer uma versão melhorada da Join Avenue. Com o que a Join Avenue de Sun/Moon se pareceria? Há vários elementos divertidos de gameplay como melhorando e subindo o level de várias lojas.
Além disso, o canal de jogos GameXplaintambém teve a oportunidade deentrevistar Ohmori e Masuda, e mais coisas interessantes foram ditas, vamos lá!
  1. Sobre Ultra Beasts: De acordo com os desenvolvedores, ninguém em Alola o que são as Ultra Beasts e entendê-las é grande parte da história dos jogos. Eles dizem que a maneira como eles são remete que eles vem de um lugar misterioso e diferente (- outra dimensão? -) Seu designs “diferentes” são intencionais.
  2. Sobre o conteúdo pós-game: É claro que eles não entraram em detalhes, porém foi enfatizado que os jogos foram criados para entreter os jogadores por bastante tempo.
  3. Sobre Alola forms: Como já mencionado pelo Ohmori na entrevista anterior, o motivo da existência de Alolan forms remete o foco de Ohmori nos Pokémon, então adaptação de um Pokémon migrando para uma nova região foi também um tema central. Eles explicam que o motivo para que apenas Pokémon de Kanto possuam Alolan Forms é impressionar os fãs de longa data com reimaginações de Pokémon conhecidos deles, já que esses são os Pokémon que a maior parte dos fãs conseguem reconhecer.
  4. Sobre Desafios no lugar de Ginásios: O estilo de ginásios “pessoa x pessoa” de acordo com Ohmori não encaixa no contexto de Sun/Moon, pois ele quer valorizar a interação dos Pokémon e a região em si. O resto é como na entrevista anterior.
  5. Sobre os gráficos: Eles dizem que a engine gráfica dos jogos é inteiramente nova, e que foi desafiador criá-la. Fazer personagens e Pokémon mais reais, com mais interação, é o ponto central aqui, para que o jogador se sinta mais imerso naquele universo. A ideia de fazer os jogos baseados no Hawaii foi resultado de uma viagem de Ohmori para lá, e ele percebeu o poder da natureza do local, o que inspirou os temas principais de Sun/Moon.
  6. Sobre Z moves: Um pouco diferente da entrevista anterior, nesta Ohmori diz que os Z Moves são uma maneira de tornar vários Pokémon que nunca são usados mais viáveis no cenário competitivo.
  7. Sobre Mega EvoluçõesEles dizem que Mega Evoluções só serão obtidas após o jogador terminar o modo história (- como eu já tinha dito -) .
  8. Sobre gerações anteriores: Quando questionados sobre personagens de gerações anteriores estarem presentes em Sun/Moon, eles dizem que osjogadores de todas as gerações ficarão surpresos com os jogos, mas não entraram em detalhes.

Fonte: MegaGenBr. Agradecemos a tradução.

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