Pokémon é uma franquia que costuma refazer seus jogos antigos, e, mesmo com a linha de remakes se aproximando de títulos que foram lançados no Nintendo DS, a tendência deve continuar, de acordo com o produtor Junichi Masuda.
"Acho que os remakes, como Pokémon FireRed e LeafGreen, ainda são uma abordagem que nos interessa", disse Masuda ao IGN. "Com o lançamento dos jogos originais no Virtual Console, nunca houve um jeito de trazer estes pokémon para as gerações mais atuais. Você não conseguia passá-los do jogo antigo para o novo."
Os três primeiros games da saga, Pokémon Red, Blue e Yellow, foram relançados este ano com a função de transferir monstrinhos para jogos atuais por meio do serviço Pokémon Bank, que guarda seus pokémon na nuvem.
Os primeiros remakes da franquia foram Pokémon FireRed e LeafGreen, que recriaram os jogos da 1ª geração com os gráficos e a estrutura de combates da 3ª. A prática se repetiu duas vezes, com Pokémon SoulSilver e HeartGold (2ª para a 4ª gerações) e Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire (3ª para a 6ª gerações).
Seguindo essa lógica, os próximos jogos a ganharem remake seriam Pokémon Diamond e Pearl, que foram lançados em 2006 para o Nintendo DS e inauguraram a 4ª geração da franquia.
Pokémon Sun e Moon, próximos jogos da série, fazem parte da 7ª geração de jogos de Pokémon e chegam em 18 de novembro ao Nintendo 3DS.
0 comentários:
Postar um comentário